quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

"Esculpidas por Deus"

Durante as últimas semanas o blogue promovia um inquérito referente aos temas que eu tenho dado menos enfoque e, pelos vistos, já faziam falta!

A esmagadora maioria elegeu o tema das "Damas" como aquele que eu tenho dado menos atenção.

Posso dizer que dei menos atenção ao tema no blogue mas isso não quer dizer que tenha ficado cego ou que tenha mudado a minha orientação sexual.

Como já referi anteriormente o povo angolano é muito alegre e divertido e, as damas, não fogem à regra.

Mas alegria é mesmo a palavra que melhor descreve todas as damas que conheci, sempre bem dispostas, muito prestáveis, com imensa vontade de dançar e de nos fazer sentir em casa!

Em relação ao corpo, faço minhas as palavras de um motorista, a maioria das angolanas foi mesmo "Esculpida por Deus"!!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Finalmente Lisboa!!!

É já amanhã que vou para Lisboa...

Acabaram as aventuras até Janeiro e, acreditem que nestes últimos dias o que não faltaram foram aventuras!!!

Infelizmente não posso contar as histórias todas aqui neste espaço público mas, quando vierem para Angola nunca se esqueçam de garantir que têm mesmo o visto válido e alguém competente que vos trate das renovações!!!

Ou então, imaginem-se num quarto acolhedor com um nigeriano e um zairense ilegal e cheios de vontade de fazer o amor com um "Pula gostoso"...

...FELIZMENTE NÃO FOI O MEU CASO!!!! :)

domingo, 6 de dezembro de 2009

"Pula, dá cá uma gasosa! Olha que te mato!!!"

Dia de fim-de-semana e, claro está, dia do Nazaré se baldar mais uma vez!

É complicado estar sempre a contar com motoristas quando eles, ao fim-de-semana, não gostam de trabalhar!

Este é o segundo fim-de-semana que ficamos apeados, a sorte é que este período está para acabar, porque tolerar estas situações começa a ser complicado, a paciência tem mesmo limites...

Como ele se baldou, lá tive que ir à praia ao pé de casa, a praia do Caribe, ponto de encontro de todos os portugueses (pulas) que estão cá a trabalhar.

A praia é muito animada e o tempo aqui é sempre óptimo (a temperatura mais baixa que apanhei até agora foram cerca de 20 ºC), é pena estar tão suja e o mar...nunca tinha sentido um aroma a óleo tão intenso como aqui!!!

A história caricata de hoje é que a fazer estes 100 metros entre o Palm Beach e o Caribe sozinho, resultaram em três situações peculiares:
  1. Fui insultado por uma "cabeleireira" que, enquanto fazia as tranças a uma angolana, mandava-me a uns certos sítios, que não posso aqui escrever, só por ser branco e português;
  2. Depois assisti a uma "street fight" entre cerca de 10 angolanos que, de certeza, acordaram mal dispostos e só queriam ter uma actividade lúdica para se entreterem; e
  3. The last but not the least, pediram-me dinheiro "Hey pula, passa para cá gasosa", "Não tenho dinheiro, mano! Desculpa mas não vai dar", "Vou-te matar, seu pula de %$#"$&"

E pronto, assim se passou mais um fim-de-semana!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Palos às quintas, é a melhor!

E pronto, começámos a ter que nos despedir dos colegas que já cá estão há mais tempo.

O natal aproxima-se e é tempo de regressar a Portugal, eu também devo ir para a semana. Como é óbvio não podia ir sem conhecer a noite do Palos às quintas!!!

Após mais um jantar no fortaleza (confesso que já estou um bocado enjoado do bife de pimenta), fui pela primeira vez jogar Poker com alguns amigos e, às 2h chegou a altura de ir conhecer a famosa discoteca.

Nota-se que é mais "Angolana" que o chill out, não tem tanto aparato, mas fica muito lá perto. E tem muita salsa, muita kizomba e...muita tarrachinha!!!

É giro estar num sítio onde somos o centro das atenções. De facto, como a maioria das pessoas é angolana, um branco chama mesmo a atenção, "Vocês são a luz da noite..."!

Após estes quase dois meses, há duas coisas importantes que levo daqui, Luanda tem duas coisas óptimas, praia e noite, quem gosta, dá-se muito bem aqui...quem não gosta, tem dificuldades em adaptar-se!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Já se estava a ver que ia acontecer...

Desde que chegámos a Luanda que ando surpreendido com a frota automóvel deste país.

É mais comum vermos BMW X6 do que Fiat Puntos mas, como é claro, nós tínhamos que ter um carro diferente, quer dizer...2!

O primeiro, ao fim de um mês, começou a fazer uns barulhos esquisitos. Perguntámos ao Nazaré o que é que seria mas obtivemos sempre a mesma resposta "Não há problema!"!

Não havia problema mas o que é certo é que o carro pifou de vez, felizmente não foi enquanto andávamos nele.

Depois deste episódio, pensei que a rent-a-car nos iria arranjar um carro mais decente. Quando falo de decente refiro-me ao equipamento que não vem de série...espelhos retrovisores, velocimetros, amortecedores, etc.

Infelizmente o carro que a agência solcar nos forneceu ainda era pior que o primeiro. Mais uma vez, perguntei ao Nazaré se achava que aquele carro tinha condições para fazer muitos km e a resposta continuou a ser "Não há problema"!

Passado uma semana e, exactamente no primeiro dia que tínhamos uma reunião importante no cliente, o carro pifou e nós faltámos à reunião...afinal havia mesmo problema!!!