Como devem calcular, viajar para países em vias de desenvolvimento não é bem a minha especialidade e, pelos vistos, o primeiro passo é uma consulta do viajante. Parece que quando se vai para Angola tem que se tomar umas vacinas.
Como já não ia a um centro de saúde desde 95, fiquei logo com a certeza que ia apanhar com uma carrada de injecções, tétanos, hepatites A e B, etc.
Quando lá cheguei deparei-me com uma senhora muito simpática que, para além destas ainda me receitou as vacinas para a febre tifóide e a febre amarela.
Pensei que a conversa ia ficar por aí, foi então que ela decidiu falar de uns mosquitos simpáticos que só atacam depois do pôr-do-sol e que podem fazer com que eu apanhe malária!!! até aqui tudo bem, receitou-me repelente e tenho que andar com camisolas de manga comprida...
Só depois é que veio a parte pior e percebi onde efectivamente me estava a meter...começámos a falar de lavar os dentes com água engarrafada, fazer a barba também...até que se começou a falar sobre os famosos medicamentos para a DIARREIA!!! (imodium, já ouviram falar?!) O pior é que ela disse que, com 80% de certeza, eu ia passar um bocadinho mal (já sei que tenho que levar algumas revistas para não faltar leitura para estes momentos) e, mais ainda, receitou o medicamento SOS, para quando não aguentasse mais...
Ainda estou eu a interiorizar que vou para Angola durante alguns meses e apanho com esta notícia... Sinceramente, espero que seja a última vez que fale destes medicamentos!!!
Bjs&Abraços,
SO
És um mariquinhas! :)
ResponderEliminarchabel
Man, qdo lá fui a mulher começou com uma conversa, toda envergonhada, do género "sabe, em Angola há mtas doenças e... tipo... o melhor é levar protecção... sabe caso venha a ter relações..."!! lol
ResponderEliminarAinda tive de lhe mandar um "epahhhh não se preocupe q n faço tenções de trazer nd q n leve já de cá!".
Boas vacinas man...
muito bom :)
ResponderEliminarTomar as vacinas também foi uma experiência hilariante...conheci uma enfermeira que se começou a rir quando soube que ia para luanda e disse que todas as pessoas que conhecia tinham ODIADO aquilo!
As expectativas já estão demasiado baixas, tudo que for positivo vai ter mesmo um efeito óptimo em mim.
Abraço
Sergio
ResponderEliminarTem FÉ!
Vê o lado positivo da coisa.
Afinal vais vir de lá perito em Tarrachinha:-)
Áurea
Dá-lhe aí Orfão, não stresses com as recomendações da médica.
ResponderEliminarDou-te 2 dias para infringires todas as regras que te disse :)
Bebidas com gelo é um "must" e lavares os dentes com água da garrafa... isso são recomendações para os americanos!
No entanto, nunca te esqueças do repelente. Dá mesmo jeito.
Um abraço e verás que tudo vai correr bem!
João Leite
O cuidado nas bebidas ainda compreendo, agora ao lavar os dentes... tsss Já agora, a humidade relativa do ar também tem que ser engarrafada??
ResponderEliminar