Hoje decidimos que iamos dar uma volta maior, sair de luanda e conhecer os paraísos que tanto nos falam que existem aqui em angola.
Depois de um almoço no Jango Veleiro (depois do cais de 4, fortaleza, caribe e veneza, confesso que não fiquei grande fã), telefonamos ao Nazaré para nos vir buscar e "bora para Luanda Sul!"
Infelizmente não tinhamos gasolina e, por isso era preciso ir a uma das famosas bombas que têm filas de horas!!! "Oh Nazaré, é mesmo preciso?" Mas era e lá fomos nós para uma dessas intermináveis filas. Curioso, apesar de ser fim-de-semana a fila até parecia estar pequena, demoraríamos apenas meia-hora a poder partir para o nosso destino. Lá parámos o carro e começou a nossa espera.
Por sorte, a experiência da ida à bomba foi mais emocionante e atribulada do que estávamos à espera, por isso a 1h30m (?!!?!?!) que passámos lá não custou assim tanto. Passado 5 minutos de estarmos parados, ouvimos um enorme estrondo na parte de trás do carro..."Bem, o que é que é isto, Nazaré?!" "Tem calma, são os menino jogando bola no terraço do prédio...". Por momentos pensei que estava no Dubai, aqui também se pratica desporto em terraços de prédios...só há uma diferença grande, não falamos de um hotel de 7 estrelas!
Bem, pensamos que as histórias iam ficar por aqui mas, eis que dois angolanos nos presenteam com os seus digníssimos pénis (afinal n são assim tão grandes como se diz)!!! "Nazaré, mas isto pode-se fazer?! Eles vão urinar aqui?!" "Claro, é fim-de-semana e não há polícia!" Sei que parece surreal, o estado deles também não parecia muito famoso mas, pelos vistos Luanda quer mesmo ser o Texas!!! Ao fim-de-semana não há polícia e a cidade é (des)governada por bêbados que tiveram um "dia do homem" longo!
Agora é mesmo, já temos as histórias todas de uma ida à bomba em Luanda! O que é que pode acontecer mais, pensava eu...mas sim, era mesmo possível acontecer mais alguma coisa. Já tinhamos acabado de abastecer, iamos a sair da bomba e aparecem umas dezenas de militares, vindos de todos os lados e mais alguns a fazer parar o trânsito. "Mas Nazaré, o que é que é isto?" "É o presidente que quer ir para casa!" Quando o presidente decide que quer trocar de sapatos para jantar com a mulher a cidade pára, é mesmo verdade!Nunca me senti tanto num filme de guerra como aqui, duas camionetas cheias de militares a escoltar 5 carros iguais (vidros fumadíssimos, era impossível ver alguma coisa) com a matrícula a dizer PR, uma ambulância e um carro cheio de seguranças 3x4 :P
Finalmente arrancámos para Luanda Sul, a parte nova da cidade...Sim, nota-se mesmo a diferença...para MUITO MELHOR!!!!
Informe-me
Há 6 anos
Estou a gostar do teu "Diário de Bordo". Fico à espera de mais notícias. :)
ResponderEliminar