terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Já se estava a ver que ia acontecer...

Desde que chegámos a Luanda que ando surpreendido com a frota automóvel deste país.

É mais comum vermos BMW X6 do que Fiat Puntos mas, como é claro, nós tínhamos que ter um carro diferente, quer dizer...2!

O primeiro, ao fim de um mês, começou a fazer uns barulhos esquisitos. Perguntámos ao Nazaré o que é que seria mas obtivemos sempre a mesma resposta "Não há problema!"!

Não havia problema mas o que é certo é que o carro pifou de vez, felizmente não foi enquanto andávamos nele.

Depois deste episódio, pensei que a rent-a-car nos iria arranjar um carro mais decente. Quando falo de decente refiro-me ao equipamento que não vem de série...espelhos retrovisores, velocimetros, amortecedores, etc.

Infelizmente o carro que a agência solcar nos forneceu ainda era pior que o primeiro. Mais uma vez, perguntei ao Nazaré se achava que aquele carro tinha condições para fazer muitos km e a resposta continuou a ser "Não há problema"!

Passado uma semana e, exactamente no primeiro dia que tínhamos uma reunião importante no cliente, o carro pifou e nós faltámos à reunião...afinal havia mesmo problema!!!

2 comentários:

  1. uma vez é chato, duas então..não há taxis ai?lol sempre dava para ir â reunião.

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Há umas toyota hiace (ou iáce, como se diz aqui), azuis e brancas que fazem este tipo de serviço. Têm lotação para 9 mas conseguem levar até 15 pessoas e custam cerca de 50 kwanza (100 qd chove).
    Infelizmente, acho que normalmente brancos de fato e de portátil não são muito bem-vindos :)

    Abraço

    ResponderEliminar