terça-feira, 24 de novembro de 2009

Desmistificar o mito!

É prática comum nas empresas portuguesas, que estão a começar negócios em Angola, ter um discurso muito reticente e cauteloso relativamente aos perigos que iremos encontrar.

Há algumas até que incentivam a "cultura do medo" para garantir que os colaboradores não se aventuram a sair sem o seu motorista dos locais de trabalho, de lazer e da própria residência.

Posso-vos dizer que, felizmente, ainda não tive nenhum problema relacionado com roubos, abordagens, etc. Desde a semana passada que me "aventuro" a fazer coisas que normalmente faria em Portugal e até agora o resultado tem sido muito positivo e muito diferente de todo o tipo de discurso que já tinha ouvido de algumas pessoas com mais visitas a este país.

Espero que as coisas continuem como estão e que nunca tenha o azar de ter um precalço com algum Mbumbo indigente.

Mais importante que trabalhar em Angola é viver em Angola, torna-se complicado aguentar muito tempo cá se não se vier com esta filosofia!

1 comentário:

  1. Seu Ngueta acredita as vezes são: Nguetas que assaltam Nguetas e Latões as vossas sobras que aprontam.
    Mas tu es porreiro e eu te curto fx. Mas tens razão e fizeste bem publicar esse artigo pergunta ao Paulo que ele ate ficou aqui mas na dele ainda não obstante alguns constragimentos mas não temos caudas e nem somos macacos para atacar...

    ResponderEliminar